domingo, 17 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2. O inimigo agora é o risco!

Chega daqueles jargões de Tropa de Elite 1: “Pede pra sair, pede pra sair!... O senhor é um Fanfarrão! ...”.O negocio agora é Tropa de Elite 2. Trama afiadíssima, com um filme muito mais maduro e recheado de criticas ao Estado e a sociedade, ou como o agora Coronel Nascimento gosta de dizer, “ O sistema é uma m@#!, meu amigo.”
Todos nós sabemos que o Cel. Nascimento, mesmo incorporando o super homem nunca conseguirá acabar com toda a sujeira do “sistema”. Esta é a batalha do Cel. Nascimento e qual será a nossa? A nossa também é algo que nunca conseguiremos vencer, o risco. Então leitores, operação padrão, todo investimento vem com um presente que ninguém quer ganhar. O risco.
Para que você assuma uma posição de investimento, como por exemplo, a compra de um lote de ações da Petrobras, a primeira analise para a tomada de decisão da compra é o risco. Vamos primeiramente clarear a palavra risco. A partir do momento que saímos de casa corremos risco. Podemos ser assaltados, atropelados, um raio pode cair em nossas cabeças ou podemos simplesmente pisar em uma m@#! de cachorro. Nós assumimos ricos para realizar ações do dia a dia e os mensuramos para evitar que algo de ruim aconteça. Você assumiria o risco de passar um dia com o Cel Nascimento em um tiroteio? Eu pediria pra sair.
No caso do lote de ações da Petro o risco é a ação desvalorizar no futuro. Este risco pode ser reduzido se assumimos que aquela ação é de qualidade (lembram do post da feira?), se o cenário em que a empresa esta inserida é favorável e se basicamente no futuro vai trazer bons frutos.
Meus amigos caveiras, missão dada é missão cumprida! Vamos analisar os riscos antes de qualquer investimento e caso for favorável mete o dedo nessa p@#!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário